_______________________________________________________________________________________________________________________________
What I hear, I hear, What I see, I remember, What I do, I understand
This philosophy guides me to begin this Art Blog to give to my visitors the chance to see, at a glance, the art culture of different artists from different countries through their art works with the purpose to entertain, educating the mind and stir the heart
Painting, illustration, photography, design, music, film, architecture etc shall be here
Welcome
___________________________________________________________________________________________________________________________________

6 de fevereiro de 2018

WEEGEE
(Arthur H. Fellig)
1899 Zloczwe, Austria - 1968 Nova Iorque, Estados Unidos
Em 1910 emigrou para os Estados Unidos com os seus pais e cresceu no Lower East Side em Nova Iorque no meio de grande pobreza.
Abandonou os estudos para trabalhar e ajudar no sustento da família. Foi vendedor de doces e fotógrafo de rua.
Com 24 anos foi trabalhar para a Acme News Pictures, uma agência fotográfica ao serviço da imprensa mas como técnico de laboratório fotográfico.
Em 1935 começa o seu trabalho como fotojornalista independente. Fotografava tudo quanto acha ser sensacionalista e envia os trabalhos para os jornais com o carimbo "Fotografias de Weegee, o famoso"
Ele próprio se considerava o repórter fotográfico mais famoso da sua época em Nova Iorque.
E hoje é considerado por todos e é muito valorizado o seu trabalho quer pelo seu estilo quer pelo documento que nos deixou.
Em 1947 foi para Hollywood onde trabalhou como técnico e até como actor em pequenos papéis. E o seu primeiro livro Naked City (1945) foi transposto para o cinema.
Aí permaneceu mais uns anos e publicou o seu segundo livro Naked Hollywood, em 1952.
Em 1961 publicou a sua autobiografia, Weegee by Weegee, onde mostrou um pouco do seu passado intensamente vivido.



"Couple d'amoureux au cinéma", 1950


"This is not a love song"






"Fire hydrant fun"

Sem comentários:

Enviar um comentário