ViVi MAGALI
Nasceu a 15 de Junho de 1961 em Vila Franca de Xira, Portugal. Parabéns!
Já a 10 de Outubro de 2016 aqui publiquei trabalhos desta fotógrafa amadora e que tão reveladores são da sua extrema sensibilidade artística.
Hoje quero mostrar a arte de NARK, TRETZE, NORM, GONÇALO MAR, PROJECTO MATILHA, UTOPIA, BANE & PEST, SAMINA E SMILE1ART que coloriram o bairro da Bela Vista em Setúbal e o tornaram numa galeria de arte urbana ao longo da Alameda das Palmeiras. E para isso nada melhor do que o fazer com a ajuda do documentário fotográfico da ViVi Magali.
A sua sensibilidade fotográfica levou-a a desviar o olhar dos grafittis para nos brindar com a foto "Cabrinhas". Esse instantâneo de amor e paz que contraria a má fama deste bairro.
A Bela Vista é um bairro situado num planalto virado para o estuário do Sado, Tróia, e começou no início dos anos 80 por ser a morada de muitas familias de refugiados das ex-colónias. A eles se juntaram outras famílias desfavorecidas representadas pelas minorias étnicas cigana e cabo-verdiana. Ingredientes que o tornaram o bairro mais problemático de Setúbal e num dos mais perigosos do País.
Que a arte com as suas cores vibrantes mude tudo isso.
Alameda do Bairro da Bela Vista, Setubal
NARK
TRETZE
NORM
GONÇALO MAR
PROJECTO MATILHA
"UTOPIA", Oliveiros Junior
BANE & PEST
SAMINA
"SMILE1ART", Ivo Santos
"Cabrinhas"
Sem comentários:
Enviar um comentário